quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Mudanças no Plano de Vôo

Então, galera, fiquei de voltar para falar da minha vida pessoal e acabei postergando. A primeira notícia é que eu já consumi, praticamente, tudo que eu tinha em liquidez: Caixa e Fundo DI. Acabou pintando uma oportunidade e eu estou expandindo.

A primeira dúvida é: você não tinha reserva de emergência. Bem, a maior parte do "meu" dinheiro com liquidez ficava a cargo da minha esposa, que também foi utilizado nessa nova empreitada. As coisas estão corridas, mas acredito que se tudo der certo a minha capacidade de aporte mensal será muito boa. Todavia, pode ser que esse processo se alongue por mais uns dois ou três meses.

Logo, até o final do ano os meus aportes serão apenas no plano de previdência, e o que sobrar vou jogar no CDB de liquidez diária do Inter.

Vou aproveitar esse momento para repensar a minha carteira, torna-la mais enxuta e a primeira coisa que me vem a cabeça é diminuir a vol. Se minha capacidade de aporte, realmente, aumentar não preciso mais encarar tanto risco para chegar nos meus objetivos.

Acredito que algo rendendo entre 120-140% do CDI já me deixa bastante confortável. Portanto, também não se espantem se eu resolver sacar o valor que tenho nos fundos e, até mesmo, vender essas poucas ações da Grendene que comprei no mês passado. A minha ideia deve ser continuar apenas com Fiis, Tesouro IPCA alguma coisa em liquidez. Se eu colocar alguma coisa em ações será bem pouco.

Até a próxima atualização.

2 comentários:

  1. Fala MM, sucesso nessa nova empreitada, quando der explica melhor do que se trata.
    120-140 do CDI eu considero um baita rendimento, sem contar que vai eliminar a volatilidade da RV né.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala patrão! Toco uma pequena empresa e surgiu a chance de expandir e além disso pretendo fechar uma Franquia. O retorno, se der certo, será melhor do que investindo então vou tentar e ver como a coisa vai. Posteriormente faço um post.

      Excluir