segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Atualização Mensal - Dezembro R$ 21.201,72 (+R$ 2.868,53 ou +15,65%)

Última do ano...

Última atualização do ano, em primeiro lugar gostaria de agradecer a toda blogosfera porque só tomei coragem de investir diretamente em ações ao acompanhar o histórico de vários colegas que estão aqui há mais tempo. Não atingi todas as metas de 2018, nem vou lista-las, mas como em 2019 já estarei na ativa desde o início vou traçar algumas.

- Atingir o patamar de R$ 100.000,00 investidos
- Ler 20 livros
- Estudar a fundo análise fundamentalista
- Dobrar o valor padrão dos meus aportes
- Cuidar mais da saúde e alimentação
- Dar uma formatação e histórico mais interessantes ao blog.

As compras de dezembro foram ENBR3 (R$ 990,72) e IRDM11(1.004,40). ENBR foi uma das poucas ações do setor de energia que não se valorizou muito, acredito que em razão do problema de governança da sua controladora portuguesa, que foi adquirida pelos Chineses.

IRDM11 é um fundo de papéis que, na minha visão, terá uma função de "proteção" da minha carteira de Fiis. Pretendo não pensar muito no valor das cotas em si e sim na renda recebida dos Fiis que eu vier a comprar, mas não posso deixar de citar a expressiva alta de 9% depois que eu realizei a compra de ativos.

Aportar em Fiis no próximo mês será bem difícil, já que o IFIX está em alta e restam poucos fundos perto do VP. Já tenho alguns no radar.

No mês recebi R$ 25,93 de proventos de IRDM11 e GGRC11. Estou um tanto ansioso para saber o valor de fechamento em Dezembro de 2019 rs.

É isso galera! Feliz 2019 a todos e que continuemos firmes nos aportes.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Para você também, meu amigo! mais 365 dias de missão rs

      Excluir
  2. Excelentes metas para 2019, espero que as consiga alcançar.

    No meu blog falo bastante sobre analise fundamentalista, talvez alguns artigos possam ajudar.

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, parceiro! Vou te colocar aqui no blogroll e começar a acompanhar o teu blog já que essa é uma das metas para 2019.

      Excluir