terça-feira, 31 de julho de 2018

Atualizaçao Mensal - Julho 2018 R$ 11.287,63 (+1.302,10 / +13,04%)

Fala, galera! Primeira atualização mensal do blog. Provavelmente acontecerão modificações já que ainda estou me adaptando.

Vida Pessoal

Estava trabalhando há 08 anos num departamento. Já estava de saco cheio das coisas e com uma vontade imensa de voltar a trabalhar como plantonista, liberando um tempo considerável para outras atividades em dias de folga.

Após alguns atritos com a chefia fui removido. No novo setor acabei encontrando colegas oriundos do mesmo departamento em que trabalhava, ou seja, estou em casa e, finalmente, no plantão.

Perdi cerca de R$ 1k em gratificações, mas nada mais satisfatório do que a tranquilidade e o bem-estar. Antes era diretor da minha divisão (a contragosto), tinha várias responsabilidades. Agora encontrei a tranquilidade! Assumo o meu plantão, faço o planejado e vou para casa descansar. Não da nada! preocupação zero.

É óbvio que ter o salário reduzido em R$ 1k é um baque, mas felizmente meu padrão de vida não mudará em virtude disso. Vida que segue.

Finanças

Aporte: R$ 2,000

Nesse mês não consegui aportar o desejado. Estava com um carro parado e estou gastando um dinheiro para deixá-lo no brilho. mecânica, funilaria, interior, documentação, seguro e etc.

O aporte ficou no "básico": Fundo DI e SuperPrevidência (PGBL) da Icatu. No próximo mês espero aportar o que eu considero a minha meta: entre R$ 3k-4k.

** O valor do aporte e do crescimento ficaram meio zoados porque na minha planilha a SuperPrevidência está com dois meses lançados em apenas um. No próximo update creio que esses valores já estarão redondinhos.


CARTEIRA:

  • Fundo DI R$: 2004,56
  • Super Previdência (PGBL) R$: 2012,61
  • FMM - Adam Strategy R$: 4.767,95
  • FIA - Alaska Black II R$: 1.502,51
  • Caixa R$: 1000,00

EVOLUÇÃO PATRIMONIAL:

MAI/O2018: R$ 6.390,40
JUNHO/2018: R$ 9.985, 50
JULHO/2018: R$ 11.287,63


RENDA PASSIVA:

MAIO/2018: R$ 0,00
JUNHO/2018: R$ 0,00
JULHO/2018: R$ 0,00

18 comentários:

  1. Bem-vindo à finansfera! Você tem pouco patrimônio mas um bom aporte. Li nas postagens anteriores que teve dificuldades nos últimos anos. Se colocou a vida financeira nos trilhos tenho certeza que vai ver um aumento patrimonial de respeito em um tempo bem curto.

    Meu pitaco é: vc avaliou se o PGBL é realmente uma boa pedida para o seu caso? Eu não sou lá muito fã de planos de previdência mas pelo que sei geralmente o VGBL é mais interessante para quem está começando.

    Adicionei seu blog no meu blogroll para continuar acompanhando. Agradeço a gentileza se vc adicionar o meu também.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Devidamente adicionado. Minha vida financeira realmente está bem mais tranquila agora. Espero poder manter os aportes nesse nível.

      Quanto a previdência, o PGBL me dá direito de abater até 12% da renda tributável no IR. Essa diferença será reinvestida, todos os anos, provavelmente em Fiis.

      Excluir
  2. Seja bem vindo meu caro.

    Todo sucesso para você nessa nova jornada!
    Coloquei no meu blogroll para eu te acompanhar.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Messier!!! vou te adicionar no blogroll e passar a acompanhar. Tmj!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mike meu caro, com aportes desse tamanho, você vai longe e MUITO RÁPIDO!!!

    PARABÉNS!

    Blog Adicionado.

    ResponderExcluir
  5. Tem determinadas promoções para cargos de chefia que simplesmente não valem a pena. Primeiro a gente fica feliz mas depois se dá conta que entramos numa roubada, em que se trabalha muito mais por um plus salarial muito baixo.

    Seja bem vindo à blogosfera de finanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Senhor Ministro! É bem por ai. Essa experiência não foi boa para mim. Adicionando ao blogroll. Vamos nessa!

      Excluir
  6. Olá amigo, tudo bem? Também iniciei meu blog agora, ainda estou aprendendo a configurar e devo modificar o layout, mas a base vai ser essa mesmo.
    Tamo junto na busca da IF, parabéns pelo primeiro mês e sucesso nos seguintes!

    Adicionei na blogroll, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nessa, Diabento! um dia de cada vez. Estou te adicionando no meu blogroll.

      Excluir
    2. Também com um nome deste não ia longe né filho? kkkk! estou te adicionando no blog roll money mike!

      Excluir
  7. Olá MoneyMike, tudo certo? Também iniciei blog, vou te add na blogroll.

    abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Bom aporte, agora que está com as dívidas quitadas, vai começar a destinar dinheiro para vc mesmo e não para bancos. Receber juros é melhor que pagar kkk

    Eu não gosto de colocar meu dinheiro pros outros administrarem, por isso não ponho dinheiro em fundos ou previdências privadas.

    Bom aporte, vai crescer rápido! Abraço

    ResponderExcluir