sábado, 28 de julho de 2018

hello world!

Fala, galera! blz?

Nasce mais um blog dedicado a independência financeira. Venho acompanhando a finansfera desde o começo de 2018. Gostaria de ter conhecido/iniciado esse papo de busca pela independência financeira há tempos, mas antes tarde do que nunca, correto?

Carioca, casado, na faixa os 30, meio funcionário público meio empreendedor e, por enquanto, sem filhos muito embora minha esposa já esteja adorando a ideia de uma criança.

A ideia do blog, como da maioria, é de fazer uma espécie de diário e trocar experiências sobre investimentos. Ainda tenho muito coisa a aprender, mas com força e foco serei um vitorioso.

Minha carteira está bem no início, postarei o fechamento no próximo post, então acho que vai ser legal para os que ainda não começaram ter uma referência do zero à IF.

2016-2017 foram anos duros para mim em razão da grave crise que assola o RJ. Vindo de uma vida completamente desregrada acabei casando com uma reserva mínima, o que fez com que nesses dois anos e metade de 2018 fossem dedicados ao pagamento de dívidas.

Pretendo ingressar no raking do Jovem de Sucesso e manterei como minha meta perseguir de perto aqueles que se encontram na liderança.

O nome do blog é uma homenagem a um personagem engraçado de uma franquia de filmes que eu gostava muito quando era mais novo: Sexta-Feira em Apuros (Friday)

Ad astra per áspera!

3 comentários:

  1. Bem Vindo Mike! Foco e Disciplina na busca do seu objetivo!
    Só não se esqueça de se divertir no processo!

    ResponderExcluir
  2. Belo começo meu caro, com a tipica frase de programador! bom ver que mais pessoas estão despertando para uma vida financeira saudavel, mas discordo que seja realmente do zero. Se quiser saber realmente o que é zero, dá uma passada lá no meu ! kkk

    ResponderExcluir